quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"Sette" destaca o talento de Claudia Leitte no axé


Provando das sonoridades latinas, mas deixando claro seus pés na música baiana, Claudia Leitte lançou o EP "Sette" hoje (30). Para surpresa de alguns fãs, o trabalho chegou antes do verão com a promessa de esquentar ainda mais o clima. São seis faixas inéditas que parecem mostrar a cantora no lugar que ela nunca deveria ter saído: o axé.

Para começo de conversa, Claudia entrega uma mistura de kuduro com axé e uma levada de zumba em "Matimba", primeiro single deste trabalho. Mas o disco não mede esforços para fazer a mistura musical: tem axé romântico com leve pegada latina em "Cartório", mas tem suingueira pesada em "Abraço Coletivo" também. Claudia contou ainda com a parceria de Edson Gomes, ícone do reggae brasileiro, na música "Foragido", dedicada aos "safados, cachorros e sem vergonhas". A única faixa que fica apagada no meio de tanta coisa boa é "Carreira Solo", que explora a sonoridade do mambo.

O disco termina com "Salvador", ótima composição, com um groove maravilhoso, fazendo uma bela homenagem à cidade que recebe pessoas de todos os lugares para a grande festa de Carnaval. Agora é só dar o play e ir aquecendo para o verão ou para se divertir nas avenidas de Salvador em fevereiro.

Ouça "Sette" no Deezer

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook